quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A realidade do Rio

Tarde passada na praia de Ipanema

Favela da Rocinha


A favela da Rocinha é a maior favela do Brasil e tem cerca de 150 000 pessoas. Alguns episódeos da série cidade dos homens e do incrivel Hulk foram filmados aqui.



Alto da Boavista



Party !!!


É normal antes de uma pessoa ir viajar para um novo país ter uma ideia pré concebida, não só pelas impressões dadas pelas pessoas que já la tiveram mas também por tudo o que já vimos na tv na net ou em filmes.
Felizmente nesta minha passagem pelo Rio tenho conhecido várias realidades da cidade e também falado com diferentes pessoas.
Começando pela paisagem, o Rio tem morros enormes (muito maiores do que imaginava, fazendo-me lembrar o Taiti) as vistas são realmente deslumbrantes, as praias são lindas e é nitidamente um país tropical com mata atlântica até perto da água.
As pessoas são simples, alegres, praticam muiiiiito desporto, mas não são toooodas lindas e maravilhosas como aparece nas novelas (tem muita baranga (mulher feia) aqui).
O clima é simplesmente maravilhoso esta sempre muiiito calor, ando sempre de t-shirt e calções, com a excepção de quando vou sair pra disco (boate), aí tem que se ir de calças mas normalmente tem ar condicionado...
As favelas são enormes e ocupam muitos morros, as pessoas falam muito sobre violencia e insegurança, mas acho que já estão habituadas, caso contrario também não viviam. No meu caso eu ando sempre sem nada e se alguem me roubar nunca há de levar mais do que 5 euros por isso ando tranquilo, apesar da minha cor ainda extremamente branca que me faz passar por gringo (estrangeiro), espero daqui a uma semana já estar mais moreno e inserido la com os favelados :D!!!
Ontem à noite fomos a mais uma festa bem fashion onde teve o filho da Suzana Vieria (das novelas a passar som) e a mãe também estava lá a dar o seu pezinho de dança.

Sem comentários:

Enviar um comentário