sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uma "nova" familia

Quando vamos para um local desconhecido é frequente andarmos a fazer o que todos os turistas fazem, ver os locais mais conhecidos, os monumentos mais belos, passear comodamente no autocarro com ar condicionado pelas cidades sem nos misturarmos com as pessoas do local etc...
Naturalmente que quando não temos ninguém conhecido, tempo ou espírito de aventura fica difícil conhecer a realidade do país que estamos a visitar.

Nesta viagem pelo Rio que ("por agora") terminou tive sempre em contacto com o povo Brasileiro, percorri todos os tipos de locais e falei com pessoas de todas as classes sociais, claro que esta facilidade em conhecer profundamente o Rio se deve ao facto de lá ter família. As pessoas que eu tenho que destacar porque foram incansáveis durante estes 15 dias, que me levaram a todos os locais que queria, que me mostraram uma nova cultura, novos sabores e novas maneiras de pensar foram a minha concunhada Maria, os seus pais a Tia Inês e o Tio Manuel a tia Hilda e os amigos da Maria.

A Maria foi maravilhosa acompanhou-me sempre ao longo de todo tempo, mostrou a cidade e as suas maravilhas, os locais turistícos, os locais menos turistícos, mas que são muuuito mais interessantes, levou-me a todo o tipo de festas e até a futebol. Mais do que uma concunhada eu ganhei, agora sim uma grande amiga. A tia Inês foi uma segunda mãe (característica que já tem demonstrado para outras amigas da Maria ;)), andou sempre preocupada se estávamos bem, se a roupa estava em ordem, se estávamos a comer bem, se nos sentíamos bem, se queríamos fazer alguma coisa diferente ou se precisávamos de algo. O tio Manuel também se mostrou uma pessoa muito atenciosa, com quem passei muitos e bons momentos e com quem tive algumas conversas bastante interessantes, que me levaram a conhecer esta parte da família como não conhecia. Não posso também deixar passar a tia Hilda que tinha sempre alguma história pra contar e com quem passei alguns momentos à varanda a contemplar a paisagem e a sentir o cheiro do Brasil.

Por ultimo resta-me agradecer também a todos os amigos da Maria que tornaram esta viagem tão especial e intensa, que me deixaram emocionados na hora da despedida e que tenho a certeza nunca vou esquecer. Pedro, Mary, Tata, Natasha, Laura, vocês são pessoas fantásticas, vivi momentos super divertidos na vossa companhia e espero aqui pela visita prometida em Balneário ;)!

Mais uma vez um beijo muito grande a todas as pessoas que tornaram este inicio de viagem tão especial***

Eu, Tio Manuel, Tia Inês e Renato

Tata, Pedro, Maria, Eu, Reanto e Mary

Tata, Mary e Eu

Natasha, Renato, Eu e a Laura

1 comentário: