terça-feira, 31 de março de 2009

A arte de Viver

A arte de VIVER!

Viajar e conhecer locais novos é um dos grande objectivos deste intercâmbio.
Assim, e com uma viagem planeada em cima da hora fui com o Renato para a um dos locais mais bonitos do Mundo.
O nosso destino era Floripa, por tudo o que nos tinham falado já estávamos com grande expectativas mas nunca imaginamos o que iríamos encontrar.
No dia em que chegámos fomos directos a Armação, uma vila piscatória muito pequenina mas acolhedora. Arranjamos uma pousada para dormir e fomos conhecer a praia do Matadeiro muito frequentada por surfistas, principalmente quando o vento é do quadrante sul (offshore).
Infelizmente não tinha levado a minha prancha de bodyboard porque as ondas, pensava eu, que estariam pequenas, no entanto os triângulos que quebravam no canto esquerdo da praia a fazerem lembrar Leça da Palmeira fizeram-me ficar roído de inveja dos que aproveitavam aquelas ondas.
Nesse dia, porque estávamos sem dinheiro e de rastos fomos dormir as 20:58 (hora em que adormeci), no dia seguinte acordamos às 6 da manha, fomos fazer umas fotografias. Seguidamente, combinamos com os pescadores o preço e as horas da viagem e partimos para a ilha do Campeche. Na ilha fizemos uma trilha onde vimos belas paisagens e gravuras rupestres. Conhecemos a guia Elisa, uma Gaúcha que nos falou um pouco da ilha e o trabalho realizado pela Associação Couto de Magalhães, actualmente responsável pela conservação do lugar.
A ilha tem uma capacidade máxima de 800 pessoas e é formada por costões e morros cobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem uma cor que varia entre verde e turquesa e infelizmente possui poucas ondas (a única coisa que falta para a tornar perfeita).
Quando voltamos da ilha fomos directo para a Lagoinha do Leste uma praia que só tem acesso através de duas trilhas.
Uma que demora aproximadamente 2 horas e que tem uma vista digna dos melhores cartões postais e uma outra que demora aproximadamente uma hora intensa, que implica subir e descer um morro enorme.
Devo referir que ambas as trilhas são de dificuldade média a elevada.
Como aventureiros que somos, decidimos fazer as duas trilhas com todo o nosso material de fim de semana às costas. Assim atravessamos rios, subimos morros, vimos riachos e as paisagens mais belas desde que estamos no Brasil.
Quando chegamos ao fim apanhamos um ónibus para o centro de Floripa e viemos a dormir até Balneario.

Armação

Em paz

Beleza natural

À procura do Nemo

Elisa, Sol, Eu, Renato

Crossing the river

Jungle

Aventureiros

1. com as derrotas que a nossa equipa tem tido, mais valia deixarmos d jogar e irmos todos para aí... São fotos de fazer inveja.

Abrco

2. Opa que fotões :D

Que invejaaaaa :p beijooo

3. Olaa.. td bem? Que fotos!! :) aproveita ao máximo ;) ah e não concordo com 1 coisa :p pk pelas tuas fotos.. o mar aí é peeeerfeito :D liiindo mesmo :)
    Beijinho grande

4. Lindo, lindo, lindo! Aproveitem ao máximo que são paisagens e sítios que não se vêem muitas vezes na vida =)

Quem me dera ser eu aí!

Beijoooo! =)

5. Ha! Faltou referir! O vídeo tá fantástico, acho que sem dúvida tinham futuro como apresentadores da bbc ou qualquer coisa assim. lol O mergulho do renato revela grande aprendizagem nas aulas de mergulho! Hahaha

Have fun guys :P

6. E vocês sem fato a entar na água ... são msm loucos :P imagino a temperatura agradável. E cuidado na fazer xixi nessas águas que fica um bola amarela a volta !

Pareces um rambo das caraíbas na fotos q tas com a mochila dentro de água !

Dalheeeeeeeeee ! Abraço

7. Porque é hoje não consigo dizer muita coisa, só posso dizer para APROVEITAREM mt mt mt***

8. JAZUS!!!!!!

Altas fotos,grande video!

Que trip .... aproveitem.
    Grande abraço Mano Fivel.

João

9. Como se constata pelo teu relato "nem só de ondas vive um surfista" e uma natureza tão encantadora até atordoa. Claro que não se pode deixar de sentir uma leve "dorzinha de cotovelo", saudável, por sinal, e que só nos leva a desejar que a vossa aventura prossiga com muita amizade e plena de descobertas.

Ah!E já agora:gostei muito da foto do "buda reclinado" apesar de ter as pernas um pouco peludas (Ih! Ih! Ih!......)

Um beijo cheiinho de saudades.

Tia Tecas

10. Este comentário foi removido pelo autor.

11. Boas Luis!
    Epá não imaginas as saudades que essas imagens me trazem, especialmente a Ilha do Campeche à qual fui duas vezes, sem dúvida um dos sitios mais paradisiacos onde alguma vez estive, e claro a bela Lagoinha do Leste, a praia mais selvagem de Floripa. subiram o morro que está do Lado direito(quando vidado para o mar), não tem trilha, é uma subida muito ingreme em trilha selvagem, mas a vista de tirar o folego...
    Continuem a aproveitar o que esse paraiso tem para vos dar!!
    Grande abraço diverte-te!

12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

13. Como é meu mano? lembras te disto?(http://www.youtube.com/watch?v=PdfSin_GwVE) fui ver à casa da música.este fds vou pa peniche apanhar altas cm sp q lá tivemos.

Gd abraço

14. ahhh eskeci me www.dropvertical.com :P

15. Isso é que é viver!! Quando ganhar o euromilhões deixo de trabalhar e vou para aí viver! =D grande abraço cheio de inveja =P