sábado, 14 de março de 2009

Deus no céu e nós no parcel







Para começar este post devo referir que o titulo quando pronunciado com o sotaque brasileiro rima ;)!
Parcel é uma lage de pedra que fica ligeiramente submersa, quando uma ondulação com 3 metros atinge o parcel existem grande possibilidades de termos altas ondas.
vários dias que se falava na ondulação que ia entrar, um swell com 3 metros de altura vinha de sudeste para atingir a costa de Santa Catarina e os surfistas mais ligados já andavam ansiosos por esse dia.
Quando surgiu um convite para ir surfar a um pico de pedra fiquei meio reticente, hummmmm surfar 3 metros numa lage e ainda pra mais sem fato hummmm podia não dar bem.
Claro que os dois surfistas locais do pico me deixaram logo a vontade a dizer que tinha canal, que era só apanhar a maior onda da serie para não levar com as outras :P e que 3 metros de ondulação, uma vez que o local onde íamos surfar era protegido daria umas ondas com cerca de metro e meio.
Nessa altura fiquei mais tranquilo, mas foi só até ver o que era meio metro para os meus companheiros de surfada (o João do meu laboratório e o Edu de Eng. do ambiente). Meio metro não era nada mais nada menos do que ondas que são maiores do que uma pessoa, aí comecei a imaginar o metro e meio e daria uns 3 dos meus.
Quando chegamos à praia ainda não era 6 da manhã a lage ficava a 700 metros da costa (medidos no google earth) eu não tinha bem a noção do tamanho, mas não parecia estar gigante.
Entramos para a água e surfamos durante 2 horas umas direitas compridas, com um metrão e setes de metro e meio. A lage aparecia no inicio da onda, mas depois ficava toda coberta e proporcionava boas secções onde se podia tentar entubar ou voar.
Depois de nos fartarmos das direitas fomos surfar 3,5 horas de esquerdas :P. Estas eram mais deitadas, mas ainda assim compridas e com um inicio bastante assustador, devido à ausência de água.
Depois de ter dado a maior surfada da minha vida (5,5 horas) num pico de pedra e sem fato (a água estava muuuuuito quente) resta-me agradecer aos meus dois companheiros de surfada o facto de me terem levado com eles a descobrir picos que só alguns locais conhecem.

4 comentários:

  1. AAIIII QUE INVEJAAA !


    =D continua Luisinho !

    ResponderEliminar
  2. Ei boneeeeco! Tirei 20 minutos do meu domingo pra ler os posts todos... Isso é que é bida... Que categoria... Fico contente.
    "Dá-le forte"!
    Beijinhos.
    Faz por seres bom menino.

    ResponderEliminar