quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú
Sérgio espantado com a beleza da Guarda (como diz a T-shirt AMAZING)
Preparando para atravessar o rio
Travessia da laguna
A caminho do pico
Esquerdas perfeitas :D!
"A galera" toda do fim de semana
(Marcelo, Ma, Paula, Sérgio, Javi, Marta, Marcela, Tiago, eu)
Caminhos difíceis...
...de difícil acesso...
...para chegar ...
...a uma vista magnifica...
...da Guarda do Embaú
Parceiros com quem partilhei muitas risadas :D... obrigado! (na foto: Marcelo, Tiago, Ma, Paula e Marcela)

Surfada interrompida...
...para conhecer o Vale Encantado :D!
Uma das muitas piscinas naturais do Vale
Obrigado a todos os amigos (os novos e os que já conhecia) com quem partilhei mais um fim de semana.




Não vou ter a possibilidade de escrever o texto que a praia mais bonita de Santa Catarina merece porque tenho andado atarefado a escrever a tese de mestrado.
No entanto posso apenas dizer que a praia da Guarda do Embaú tem, de um lado, um morro (monte) com mata atlântica até ao mar (onde está situado o Vale Encantado), um areal muito branco a perder de vista e que nesta praia desagua uma laguna costeira ,que leva os surfistas directamente para um pico de esquerda perfeiiiiiita.
Para ir para esta praia é necessário atravessar a laguna a nado ou em pequenos barcos de pescadores locais que cobram 2 reais (60 cêntimos) pela viagem. Um visual incrível, ondas muito boas, e uma companhia muito divertida foram os ingredientes perfeitos para mais um fim de semana INESQUECIVEL.
Durante o tempo que passei na Guarda tive a oportunidade de surfar e muuuito (já agora o surf nesta praia começa às 5:00 (comprovado por mim ;)))... apanhar sol com os amigos, passar noites muito animadas em casa a jogar pictionary ou em festas onde se ouvia muito reggae, a fazer caminhadas pela praia ou no morro e principalmente a divertir-me muito.
Mais uma vez ficam as fotos "para mais tarde recordar (param)".

8 comentários:

  1. Boa Puto!

    Isto sim, aproveitar a vida e não deixar nada por fazer. Da-lhe fundo ... só passamos por aqui uma vez! Em relação ás fotos ... lindas!! Que visual!

    Abraço,
    Brother Jony

    ResponderEliminar
  2. A tese está a ser bem estruturada:
    - vivências intensas, beleza natural, afectos sinceros e amizades eternas.
    Aproveita bem....

    ResponderEliminar
  3. txiii...brutal!!Só queria estar aí!!
    Boa sort pá tese
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tanta beleza até incomoda! Esse Vale Encantado deve ser mesmo um espanto e quando se lhe junta companheirismo, amizade e alegria deve ser mesmo um paraíso completo É bom saber que estás a encher esses olhos e essa alma com uma Natureza Encantada.

    Tia Tecas

    ResponderEliminar
  5. Oh Caramelo :)

    É de mim ou fazes anos hoje? Párabéns!!!
    Um grande beijinho e reserva la um tempinho para me contares na primeira pessoa (e com fotografias) todas as aventuras (algumas que nao estão aqui) dessa temporada no Paraíso.

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Sim, é bom saber onde param essas cedências. Se bem que eu nem estou muito longe do mar. A minha distância este semestre mediu-se em trabalho e não em quilómetros ou falta de boleias...
    Um ano não faz mal. Estou a gostar, ainda assim. E é bom para me entender.
    Mas sim, não ficar a mais de 20min de carro do Mar e num país com Sol que não seja noite às quatro da tarde é certamente um requisito que vou impôr ao próximo sítio para onde for morar... Por muito que a melhor investigação esteja noutro ponto qualquer do mundo.
    Acho que realmente é melhor fazeres o mesmo =)

    Parabéns, já agora :) Acho que fazes anos hoje, portanto aqui ficam. Não duvido que estejas aí em mega festa portanto, espero que te divirtas! :D

    Um beijo de alguém que nunca esteve tanto tempo tão longe do mar desde que tinha 3 anos...
    (E isto numa cidade à beira-estuário!)

    ResponderEliminar
  7. Sou eu, Carol de Itajai ... que massa seu blog!!!
    nao sei se vc ja sabe... mas eu estarei aew em Aveiro no proximo semestre! =D

    a gente se fala!
    abraco

    ResponderEliminar
  8. Ola!
    Descubro o seu blog por casualidade
    Depois ter lido o teu artigo, estou mais indecisa de escolher Portugal ou o Brasil.
    Ambos os paises me interessam muito, mas so tenho um semestre para o intercambio.
    Que dilema!

    ResponderEliminar