quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O regresso!
























Foram possivelmente os melhores 10 meses da minha vida!
Um país lindoo, pessoas incríveis e uma aventura para nunca mais esquecer foi o que eu vivi neste ano de intercâmbio. Apesar de ter sido uma experiência inacreditável eu sabia que tinha que voltar para apresentar a minha tese de mestrado e para dar um novo rumo na minha vida.
Neste post vou aproveitar para contar como foram as minhas últimas 24 no Brasil e as primeiras em Portugal.
A despedida começou no Didge onde muitos de vocês que seguem o meu blog marcaram presença.
Foi, na minha opinião, a noite mais emocionante destes 10 meses por tudo o que se passou. Quase todas as pessoas importantes neste intercâmbio estiveram presentes, mesmo as que não saem muito à noite estiveram na balada para se despedirem de mim. Passei a noite a dizer adeus a estas pessoas que muito significaram para mim, que não vou esquecer e a receber lindas mensagens que foram escritas na camiseta que me ofereceram do GRANDE AVAÍ. Para acompanhar uma despedida que não se queria de tristeza, nada melhor do que um samba rock com os Jesus (para alguns Cristo) e os seus Apóstolos. Quando a noite já estava a ficar mais calma e as pessoas cansadas, nada melhor do que uma cena de pancadaria com cadeiras e garrafas a voar e as pessoas a correrem para o primeiro andar da Balada, entretanto comentava-se que alguém tinha uma pistola e que era melhor não descermos... No final da noite tudo correu bem e voltamos todos para casa sãos e salvos!
No dia seguinte apanhei o avião em Floripa, com duas horas de atraso, cheguei ao Rio às 19:51 e o meu voo para Portugal era às 19:50, corri como um desalmado pelo aeroporto e felizmente consegui chegar a Portugal como planeado.
À minha espera estavam os meus tios (as únicas pessoas que sabiam que eu ia voltar) que me levaram para a casa deles onde eu ia aparecer de surpresa. Era dia 5 de Dezembro e eu fazia aniversário, por essa razão a minha família tinha combinado almoçar todos juntos para poderem falar comigo pelo skype (para o Brasil imaginavam eles). Depois de ter passado 2 horas no 2º andar da casa da minha tia, escondido para que ninguém me visse, la decidiram ligar o computador e falar comigo. Eu estava no andar de cima com o skype ligado, de camiseta, (a morrer de frio), para não levantar suspeitas da minha localização, falei com toda a família pelo computador e de repente disse para eles se juntarem porque eu ia mostrar os meus amigos brasileiros. Nesta altura começo a descer as escada, com as pernas já bambas de nervosismo e ouço perfeitamente a conversa. O meu irmão com o meu sobrinho (Tato) no colo começa a falar alto "quem é o melhor amigo do TATO, quem é o melhor amigo do TATO" é nesta altura que eu abro a porta da sala e apareço do nada a dizer sou EUUUUUUUUUUU!!!
Vocês deviam ver a cara de toda a família, em choque como se tivessem a ver um fantasma. Eu fui directo à minha mãe que chorava de alegria compulsivamente, o resto da família ria :D!!! EU ESTAVA DE VOLTA ao aconchego da família. A adaptação está a ser fácil, apesar de pensar nos amigos que deixei a cada 10 minutos, no entanto a amizade não desaparece, é preciso cultivar ela. AMIGOS de certeza que ainda nos vamos ver por este mundo fora.
Decidi que vou manter este Blog por mais algum tempo, porque ainda quero mostrar mais umas coisinhas do Brasil e porque é bom ter onde escrever, sabendo que os meus amigos do Brasil e de Portugal podem acompanhar os meus próximos passos.

Um grande beijo do fundo do coração ADORO-VOS A TODOS!!!

Afinal a AVENTURA OCEÂNICA não terminou, ela está apenas a começar...

PS:
- estão 15 graus, mas está terral todos os dias e vai estar mais uma semana... parece que voltei às ondas (de 4 metros).
-aqui não se paga para entrar na balada... nem homem nem mulher (hoje vou ver como é ;))!!!
- Já me tinha esquecido que a cerveja tem mais alcool aqui... e que o vinho bate forte.
-As pessoas e os lugares estão iguais (pode ser bom ou mau).
-Hoje quando estava a atravessar a rua na faixa o carro parou (eu ri-me sozinho).
- A cada frase que as pessoas falam palavras com outro significado (no Brasil) eu rio.
-Tenho vontade de sair de casa e ficar na praia a jogar à bola com os amigos ou a surfar. (aqui é frio).
-Tenho tentado prolongar a minha experiência de intercâmbio Brasileira convivendo com os brasileiros de intercâmbio em Portugal.
- Renato vem logo para poder partilhar estas coisas contigo... enquanto estiveres aí aproveita ao maximo porque é o paraíso... Pota-te bem ;).

6 comentários:

  1. Eeeeiii puto! Ganda noite... fechada com chave de ouro..
    Continua mandando notícias.
    adoro-te
    beijo

    Paula

    ResponderEliminar
  2. o meu intercâmbio tb acabou... agora são só umas férias no Brasil!:P

    ResponderEliminar
  3. Opah... agora eu é que fiquei com as pernas bambas a pensar nisso!!!!
    Que surpresa boa :)
    Um beijinho e até ja*

    ResponderEliminar
  4. Luiss
    realmente o Didge foi legendary :)
    já to com saudades de chegar no lof e ver vc sentadinho no lugar de sempre... e ir lá falar umas besteiras contigo, ou passar uns episódios de how i met, ou pegar uns de the big bang... ou só ir lá fazer multiple high five, ou high two, ou até mesmo door five hahaha

    por aqui vais ser inesquecível =]
    um beijão
    Morja

    ResponderEliminar
  5. Hijo de puta !
    vou sentir saudades ( sabes a que me refiro ),valeu pelas tentativas de surfe quase que sempre sem ondas, e pelas partidas de futebol na praia ( que time internacional HEIn )e
    vo te que sair abrindo a porta do pobre coitado que morar no 602 !!!
    Um grande abraco !
    Ate daqui uns meses !

    BOB

    ResponderEliminar