quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Que time é teu???"


Ressacada (o estádio do Avaí)


No país do futebol uma das primeiras perguntas que os brasileiros fazem é qual é a nossa equipa.
A de Portugal é fácil ... eu sou do melhor clube português, mas quando me perguntavam e no Brasil??? Aí ainda não me sentia à vontade para escolher, porque não sentia afinidade por nenhuma... mas finalmente chegou o dia em que me decidi. A minha equipa aqui é o AVAÍ !!!
Existem 3 razões para ter escolhido este clube de futebol:
- As cores são o Azul e Branco, que me lembram o grande FCP
- É uma equipa do estado onde estudo (Santa Catarina), e da cidade mais bonita que conheci neste país Florianópolis.
- O nome Avaí lembra aquele estado americano mítico onde se vive e respira surf e que é considerado por muitos como o local com as melhores ondas do mundo.

Confessionário: (é verdade que não é das melhores equipas do Brasil, e que possivelmente não vou ter muitas alegrias como estou habituado a ter todos os fins de semana no campeonato português, penso que deve-se ao facto de ter um leão como mascote, mas acredito também que este ano vai ser diferente e vai ganhar o brasileirão)

Força Avaí!!!

O hino do clube está aqui ao lado (direito)!

6 comentários:

  1. Eu mudava as cores o clube... lol. mas o hino é muito castiço!!
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Bom acho que tu escolhesse a "equipa" errada, mas como nem tudo é perfeito..
    Acho seus motivos ate razoaveis para ter escolhido esta! hauhaua
    Mas vc podia ser Figueiraaaa!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito boa escolha!! heheh
    agora tem q ir conhecer a ressacada hem!!
    Beijo Luís!!

    ResponderEliminar
  4. Luísinho!!
    Eu também escolhi um "time" aqui da minha nova terra. Time esse que vai ser campeão de França já amanha (está a 3 pontos do segundo!) Assim sendo eu diria que evoluí :) bem... há sempre o problema de jogarem de azul (dá-me comichão!) ;)

    Um beijinho
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderEliminar